Ter o prazer de passear em Londres e nas margens do Rio Tâmisa, em Londres, pode ser uma experiência inesquecível.

Como funciona

Alugar uma bicicleta é fácil. Basta usar seu cartão de crédito, montar na bike e sair pedalando onde quiser. Em seguida, você pode devolvê-la em qualquer estação de ancoragem. Para isso, você deve seguir corretamente os passos abaixo:

Passo 1 – Contratar

Vá para o terminal de bicicletas mais próximo, insira seu cartão de débito ou crédito e toque na tela para começar. Selecione “Hire a cycle”, siga as instruções na tela e guarde com você o código de aluguel impresso. Você pode alugar até quatro bicicletas ao mesmo tempo (você vai precisar de um código de aluguel separado para cada bike). Dicas: – as “Boris Bikes” são para viagens curtas com menos de 30 minutos. – cada código de aluguel de retirada da bicicleta é válido por 10 minutos e só para essa estação em que se encontra. Assim que usar seu cartão, recomenda-se que retire a bike dentro desse tempo, além de não deixar ninguém ver o seu código antes de usá-lo.

Passo 2 – Pedalar

Tome um momento para ler as nossas dicas para que você pedale com mais segurança possível. Escolha a sua bike, verifique os pneus, freios e buzina antes de sair pedalando. Coloque seu código de cinco dígitos no teclado no terminal onde estão as bikes e retire uma bicicleta quando a luz verde aparecer. Ajuste a altura do selim e você está pronto para ir! Dica: as bikes têm luzes que acendem quando você começa a pedalar e param automaticamente quando você termina.

Passo 3 – Retornar

Encaixe a bike com firmeza em qualquer um dos terminais, um que esteja vazio para sua bike em Londres. Você deve aguardar a luz verde, que irá mostrar que a bike está firmemente encaixada. Se o terminal em que você se direcionou está lotado, você deve procurar um terminal mais próximo para devolver sua bike. Para encontrar um espaço nas proximidades, se o terminal de ancoragem está cheio, selecione “Status of nearest docking station”. Lembre-se: se você não está usando a bike, você deve retorná-la! Dica: se você sente que a bike não está parecendo segura para pedalar, por favor informe para que seja enviado para conserto, pressionando o botão “Fault” no terminal. Pressione por 10 segundos assim que a bike estiver retornada, vire o assento para trás, para indicar aos outros que ela precisa de reparos. Assim que retornar sua bike, saiba que, para retirar novamente, você vai precisar de pelo menos cinco minutos de espaço antes de alugar outra bike.

Dica Útil

Sempre use capacete e luvas quando pedalar e respeite a travessia de pedestres, sinais e outros códigos de trânsito.